Londrina tem uma participação decisiva na conquista da medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, na noite do último domingo (16 de outubro), nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.
A equipe que brilhou no Pan é dirigida pela técnica Camila Ferezin, da Unopar, e entre as ginastas de ouro está Débora Falda, que nasceu em Cambé, mas foi revelada nos testes de GR feitos pela Unopar quando tinha apenas 8 anos.
A técnica Camila Ferezin foi efetivada na Seleção depois de ser convidada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no final de 2010, para assumir, interinamente, o lugar da técnica búlgara Giurga Nedialkova.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 20 dias, ela conseguiu reorganizar a equipe. Mesmo com pouco tempo para trabalhar, Camila Ferezin comandou com sucesso a Seleção que conquistou, no dia 3 de dezembro de 2010, o segundo lugar no Campeonato Pan-Americano de GR Adulto, realizado no México.
Foi esse resultado que garantiu a participação da equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
"A nossa presença no Pan é resultado de um trabalho forte que vem sendo feito na Unopar há quase 40 anos", diz a coordenadora de GR da Unopar, professora Márcia Aversani (que também participa do Pan do México, como árbitra)
Finais
A Seleção Brasileira confirmou a supremacia pan-americana e volta ao tablado do Pan de Guadalajara hoje (17), às 19h15 (22h15 de Brasília), para competir na final da coreografia com cinco bolas, e na terça-feira (18), às 18h40 (21h40 de Brasília), para a decisão do conjunto misto, com três fitas e dois arcos. (Com informações do sitewww.photoegrafia.com.br)