Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Paracanoagem

Londrinense ganha prata no Mundial e garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris

Grupo Folha de Londrina
13 mai 2024 às 18:35
- Júlio Sodré
Publicidade
Publicidade

O principal objetivo da temporada, pelo menos até agora, foi alcançado pelo paracanoísta londrinense Igor Tofalini. No sábado (11), o "Peão das Águas" garantiu a vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris, que serão disputados em setembro. A classificação veio após a conquista da medalha de prata no Campeonato Mundial de Paracanoagem, disputado em Szeged, na Hungria.


Igor Tofalini disputou a prova dos 200 metros para a categoria VL2, que prevê competidores em embarcações do tipo VA'a, com mobilidade limitada a tronco e braços. O vice-campeonato mundial veio com o tempo de 51s20. O título ficou com o amigo pessoal e companheiro de Seleção Brasileira, Fernando Rufino, que cruzou o percurso em 50s59.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Estamos voltando para o Brasil, mais uma vez, com mais uma medalha. Isso mostra o trabalho sério de toda nossa equipe, dos técnicos, fisioterapeutas e de todos que nos acompanham e nos dão suporte. Paris é logo ali”, comemorou Tofalini.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com Minnie e Mickey

Paraná recebe pela primeira vez a Disney Magic Run; saiba como participar

Imagem de destaque
Primeira largada as 5h

Com recorde de 4.500 atletas confirmados, Maratona de Londrina será neste domingo

Imagem de destaque
Em abril

Piloto de 9 anos morto após acidente em Interlagos estreou há dois meses no circuito

Imagem de destaque
Despedida

'Temos uma geração diferente, com uma molecada depressiva', diz Anderson Silva


Os resultados garantiram a dupla brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e isso é uma grande motivação para Igor Tofalini. A medalha dos Jogos Paralímpicos é a única que falta para a coleção dele, já que o Peão das Águas tem no currículo várias conquistas nacionais, Pan-Americanas e é bicampeão mundial de paracanoagem.


Tofalini representa a equipe Rema Londrina/ Iate Clube/ FEL. Ele é contemplado do Programa Bolsa Atleta, do governo federal, Geração Olímpica e Paralímpica, do governo estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, Tick Titos Alimentos, Tatanka Clothes, LB9 e Posto Buccioli.


Imagem
O que os clubes pensam sobre parar o Brasileiro diante do caos no Rio Grande do Sul
A CBF convocou uma reunião com os clubes da Série A para avaliar a paralisação do Brasileiro. Mas o encontro só será em 27 de maio.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade