Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade!

Lorenzo vence de novo e assume a vice-liderança da MotoGP

Agência Estado
17 mai 2015 às 14:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O espanhol Jorge Lorenzo repetiu neste domingo o grande desempenho de Jerez de La Frontera e faturou sua segunda vitória na temporada da MotoGP, no circuito de Le Mans. Após largar em terceiro, ele assumiu a ponta no início e liderou a etapa da França até o fim para assumir a vice-liderança do Mundial. Os italianos Valentino Rossi e Andrea Dovizioso completaram o pódio.

Lorenzo e Rossi foram os grandes destaques da corrida deste domingo. O espanhol largou em terceiro lugar, na primeira fila, e desbancou o pole Marc Márquez logo na largada. Disparando na frente dos rivais, manteve a colocação até o fim, praticamente sem ser ameaçado. Somente nas voltas finais, das totais 28 da prova, Rossi esboçou uma tentativa de ultrapassagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Líder do Mundial, o piloto italiano teve ainda maior poder de superação em Le Mans. Com fraco rendimento nos treinos livres e na classificação, Rossi largou apenas da sétima colocação. Mas subiu para quinto na largada e, pouco a pouco, galgou posições até se aproximar de Lorenzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


As decepções ficaram por conta de Márquez e Dani Pedrosa. O atual bicampeão saiu na pole, mas tocou no italiano Andrea Iannone na saída e perdeu quatro posições. Na sequência, cometeu um erro na freada no início da curva e caiu para o sétimo lugar. Em dia pouco inspirado, ele deu início à recuperação e conseguiu terminar na quarta posição.


Pedrosa voltou à correr neste domingo após ficar seis semanas afastado da competição em razão de uma cirurgia no antebraço direito. Totalmente recuperado, largou do oitavo posto. Mas teve pouco sucesso, graças principalmente a uma queda logo na segunda volta. Fora de ritmo, afinal ficou fora das últimas três corridas, ele conseguiu retornar à pista, mas não passou da 16ª colocação.

Após cinco corridas disputadas na temporada, Rossi segue na liderança, agora com 102 pontos. Lorenzo desbancou Dovizioso e assumiu a segunda posição geral, com 87. O terceiro colocado soma 83. E Márquez, atual bicampeão, ocupa o quarto posto, com 69 pontos. A próxima etapa da MotoGP será disputada no Circuito de Mugello, na Itália, no dia 31.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade