Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Vôlei

Lucão pede atenção do Brasil com oposto do Canadá

Agência Estado
12 set 2014 às 16:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Primeiro foi o Irã que surgiu forte na temporada e quase eliminou o Brasil na fase de grupos da Liga Mundial. Agora é o Canadá que surge como novo rival de respeito no vôlei masculino. Neste sábado, a equipe da América do Norte será a adversária da seleção no Mundial da Polônia e ninguém no time de Bernardinho espera jogo fácil.

"Essa é uma equipe que estamos acompanhando e que sabemos da qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no Canadá. São jogadores que vem crescendo, que tem um potencial físico incrível e que, taticamente jogam muito bem. Está começando a se inserir no grupo das principais equipes do momento", analisa o treinador Bernardinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A preocupação recai principalmente sobre o oposto Schmitt, segundo maior pontuador da equipe (foram 74 pontos em sete partidas no Mundial até aqui, cinco a menos que o ponteiro John Perrin).

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Há uns quatro anos, o Canadá vem com um dos melhores opostos do mundo, que ataca muito forte e que faz total diferença no time deles. Se ele estiver bem, fica realmente muito difícil de marcar, por isso, temos que prestar muita atenção e fazer o máximo para conseguirmos anular as jogadas com ele", comenta o central Lucão.

Neste Mundial, o Canadá já surpreendeu a Polônia e a China, tendo vencido também Egito, México, Cuba e Finlândia. Derrota, até agora, só para a Rússia. Já o Brasil vem com campanha invicta e pode até perder por 3 sets a 2, pela penúltima rodada da segunda fase, que mesmo assim avança para a terceira etapa da competição.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade