O lutador de MMA Joseph Torrez, de 27 anos, passou por um grande susto logo no início do ano. No madrugada do primeiro dia de 2014, o atleta teve sua casa invadida por quatro bandidos, após ter recebido ameaças por telefone. Segundo o site americano "Las Cruces News", Torrez matou um dos criminosos a facadas e deixou outro hospitalizado com muitos machucados no rosto. Os outros dois invasores tentaram fugir, mas acabaram sendo presos pela polícia.
Ainda de acordo com o site americano, os bandidos que invadiram a casa de Torrez fariam parte de uma gangue da cidade de Las Cruces. Horas antes da invasão, o lutador de MMA recebeu uma ameaça por telefone. - Vou matar você e sua família. Vou até sua casa - teria dito um dos bandidos, no telefonema.
Todos os quatro criminosos já foram identificados pela polícia. Sal Graces, de 25 anos, foi encontrado morto na casa de Torrez. Nathan Avalos, 20, foi encaminhado para o hospital de El Paso. Raymond Graces, 19, e Leonard Calvillo, 22, fugiram da casa de Torrez após a briga, mas foram pegos pela polícia e estão sendo indiciados por diversas acusações, como conspiração e dano criminoso à propriedade.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No momento da invasão, Joseph Torrez estava com seu filho pequeno, sua irmã, sua noiva e uma amiga dela. De acordo com o advogado do atleta, C. J. McElhinney, o lutador não deve ser condenado por homicídio, já que estava agindo em legítima defesa.
- Ele estava lutando por sua vida - comentou o advogado.
Joseph Torrez é um atleta profissional de MMA desde 2009 e atua na categoria peso-leve. O lutador possui seis lutas em seu cartel, com cinco derrotas e apenas uma vitória.