Daniel Gelo protagonizou um fato inédito na segunda edição do TUF Brasil. Em episódio exibido na madrugada desta segunda-feira (6), o lutador não bateu o peso de 77,56 kg e, na balança, pesou 78,6 kg e acabou sendo eliminado da competição pelo fato de não ser permitido o atleta perder um quilo em menos de uma hora.
Gelo havia substituido Yan Cabral que saiu lesionado do programa. Com a eliminação, Cleiton Foguete avançou para a fase seguinte. Daniel Gelo foi duramente criticado dentro da própria equipe e também pelo treinador Fabrício Werdum que avaliou como falta de responsabilidade e falta de profissionalismo.
"Fiquei um pouco assim de ter ouvido que foi falta de profissionalismo. Para mim, não foi, foi questão de organismo. Foi surpresa para mim também. Tenho certeza que fui até onde eu poderia ir", lamentou o lutador que chorou muito com a eliminação.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Na última luta antes das quartas de final, Thiago Marreta derrotou Pedro Iriê por decisão unânime. Desta forma, do time Werdum se classificaram Marreta, Tiago Alves e Viscardi Andrade. Enquanto o time de Minotauro se classificaram Léo Santos, William Patolino, o argentino Santiago Ponzinibbio e Luiz Besouro.