O lutador paranaense Anderson Silva derrotou na noite de sábado, 7, o norte-americano Chael Sonnen, em Oakland (EUA), no UFC 117. O brasileiro manteve o cinturão médios pelo oitava vez consecutiva.
"É assim que nascem as lendas. São com vitórias deste tipo que os verdadeiros campeões entram para a história", afirmou o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao UOL Esporte.
O lutador apanhou muito nos cinco rounds disputados. Entretanto, nos minutos finais da luta o "Aranha" surpreendeu e conquistou uma vitória com uma submissão. Anderson ficou em evidência no UFC 113 após uma polêmica contra seu compatriota Demian Maia. Na ocasião, o paranaense obteve o triunfo, proém foi questionado por debochar do adversário. Ambos foram ao programa 'Domingão do Faustão' para amenizar a imagem deixada no ringue.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Só tenho a agradecer aos torcedores por isso tudo. Lembrei de todos os professores que tive e de todos que me bateram muito para que pudesse chegar aqui e vencer desta forma. Era minha obrigação como faixa preta de jiu-jitsu tentar algo assim. Ainda bem que deu certo", disse o brasileiro.
Após a vitória, o paranaense poderá defender – pela nona vez o cinturão – contra outro brasileiro, Vítor Belfort. "Não me importo contra quem vou lutar. Sou um empregado do UFC e vou buscar a vitória contra quem eles colocarem na minha frente", saleintou 'Aranha'