Em entrevista ao site 'MMA Fighting', nesta sexta-feira (14), o presidente do UFC, Dana White, revelou que Dan Henderson e Lyoto Machida deverão se enfrentar para saber o próximo desafiante ao cinturão dos pesos meio-pesados da entidade.
Dan Henderson tinha luta marcada contra Jon Jones no dia 1º de setembro, no UFC 151, entretanto, sofreu uma lesão. Em seguida, Lyoto Machida foi convocado para encarar o atual campeão, porém, recusou o combate, já que havia lutado contra Ryan Bader, no dia 4 de agosto.
"Machida deveria ter aceitado a luta. Nós já vimos isso, a história sempre se repete. Veja quanto tempo demorou para Rashad Evans lutar pelo título novamente. Você queria lutar contra Jon Jones, chegou até a luta pelo título e não a aceitou. Agora você luta contra Dan Henderson. Agora você pode até não chegar ao título novamente. Você perde para Dan Henderson e não está nem perto de Jon Jones", disparou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A equipe de Machida enfatizou que o tempo de preparação para encarar Jones seria curto e, por isso, o combate foi recusado. "Você aproveita as oportunidades quando elas estiverem disponíveis. Você ganhou a chance de uma disputa de título, a luta em que pode ganhar mais dinheiro. E se vencer, o mundo inteiro muda durante a noite", enfatizou Dana White.
Sem Lyoto, o UFC também convocou Maurício Shogun Rua que também não quis enfrentar Jones. Com as negativas, Jon Jones terá pela frente Vitor Belfort, no UFC 152, que acontecerá em Toronto, no Canadá, no dia 22 deste mês.