Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Magnano avisa que só definirá lista final em 15 dias

Agência Estado
21 jun 2012 às 20:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Rubén Magnano anunciou nesta quinta-feira que vai esperar até o torneio amistoso que será realizado em Foz do Iguaçu, entre 6 e 8 de julho, para definir os 12 brasileiros inscritos para o basquete masculino na Olimpíada de Londres. Mas engana-se quem pensa que os 12 que treinam sob seu comando estarão nos Jogos. O treinador também avisou que os 12 atletas que estão disputando o Campeonato Sul-Americano na Argentina, treinados por Gustavo De Conti, seguem na disputa por uma vaga no grupo olímpico.

"Se puder ter a equipe definida antes de ir para Foz, será melhor, mas ainda estou avaliando algumas situações de jogadores que estão no Sul-Americano. Os jogadores que já estão aqui não estão garantidos em Londres. Isso ficou claro no primeiro dia. A seleção que está no Sul-Americano sob comando do Gustavo De Conti treinou comigo durante quase um mês. E alguns que estão lá já trabalharam muitas vezes com os que estão aqui. Então se precisar, dará certo", afirmou o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Magnano comanda 16 jogadores em São Paulo, onde a seleção principal faz sua preparação. Além dos 12 convocados, completam os treinos os jovens Ricardo Fischer, Ronald, Lucas Mariano e Matheus Dalla, todos entre 18 e 21 anos. Na Argentina, com o time B, estão, entre outros Nezinho, Benite, Rafael Luz, Gui Deodato, Arthur, Augusto e Dedé, todos ainda com chances de irem a Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com dois jogadores para cada posição e um quinto pivô, uma vaga parece estar ainda em aberta. Este posto seria do jovem Raulzinho, de 19 anos, mas Benite, destaque do Brasil no Sul-Americano, o veterano Nezinho e o também garoto Rafael Luz correm por fora. Magnano também pode optar por levar mais um ala, indo a Londres apenas com Huertas e Larry para armação. O treinador comentou a situação de Raulzinho.

Publicidade


"Ele fez uma temporada muito boa, teve 18 minutos de média na segunda liga mais importante do mundo, que é a da Espanha. Ele teve uma figura de condução muito especial para a equipe, e a levou aos playoffs. Essa foi sua principal evolução. Mas preciso mais dele. Ainda é muito jovem e acho que pode dar ainda mais do que vem dando. Ele ouve muito, olha mais ainda, e está lutando por uma vaga como os demais", explicou o técnico.


A partir desta semana, Raulzinho vai poder começar a ter como companheiro de treinos Marcelinho Huertas. O armador titular disputou a final do Campeonato Espanhol (seu Barcelona venceu o Real Madrid no quinto jogo da série) e só agora se junta ao grupo. De acordo com Magnano, foram oferecidos dois dias de folga a Huertas, que preferiu começar a treinar logo com o grupo. Para o treinador, o atraso do armador não é problema.

"O Huertas ano passado também não participou de toda a preparação para o Pré-Olímpico. Acho até que agora ele terá mais tempo do que teve. Ele é um cara que chega 100% fisicamente, porque acabou de jogar uma final na Espanha, e intelectualmente conhece muito bem o basquete jogado internacionalmente. Não à toa é o capitão da equipe. É um condutor nato. Não teremos dificuldade alguma de encaixá-lo no esquema do grupo, até porque temos cerca de 80% das pessoas que participaram do Pré-Olímpico", lembrou Magnano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade