A três semanas do início da Copa América, que também servirá como Pré-Mundial, o técnico Ruben Magnano decidiu realizar o primeiro corte por razões técnicas na seleção brasileira masculina de basquete. O escolhido foi o ala Léo Meindl, de 20 anos, do Vivo/Franca, que treinava com a equipe como convidado.
"O Léo fez um excelente trabalho com a seleção de novos na Universíade de Kazan, na Rússia, e esteve muito bem nos treinos e jogos da equipe principal. É um jovem talentoso e de muito futuro para o basquete brasileiro", disse o técnico Rubén Magnano, que mesmo assim optou por não levá-lo para São Carlos, onde a equipe joga logo mais, nesta quarta-feira, contra o Uruguai, em partida amistosa.
O treinador antes havia perdido uma série de jogadores, por lesão ou pedido de dispensa: Nenê, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Vitor Faverani, Leandrinho, Lucas Bebê, Paulão Prestes e Augusto Lima. Por conta disso, o pivô JP Batista.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Cortado, Meindl havia se saído muito bem na primeira partida do Super Four de Salta, quando marcou 13 pontos na vitória brasileira sobre o Uruguai. Revelação do Franca, ele foi eleito o melhor sexto homem da NBB na temporada passada.
Outros dois jogadores que estão na seleção como convidados, os pivôs Cristiano Felício e Lucas Mariano, seguem com o grupo. A equipe treina quinta em Goiânia e estreia no Super Four de Anápolis (GO) no sábado, contra o México. Domingo, volta a entrar em quadra, para decidir o título do torneio ou brigar pelo terceiro lugar.