Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbrólgio

Mais dois casos de doping no atletismo brasileiro

LANCEPRESS!
21 nov 2013 às 17:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Mais dois casos de doping no atletismo brasileiiro foram divulgados nesta quinta-feira. Segundo comunicado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), assinado pelo superintendente Técnico Martinho Nobre dos Santos, os atletas Paulo Cezar Santos de Jesus e Camila Aparecida dos Santos foram flagrados em exames.

Segundo a CBAt, Paulo Cezar testou positivo no dia 24 de agosto, na cidade de Mandaguari (PR) durante controle fora de competição. Ele foi flagrado com a substância fenoterol. O exame foi realizado no laboratório de Montreal, no Canadá, e a entidade foi comunicada no dia 15 de outubro. No dia seguinte, o atleta foi comunicado do resultado da amostra A de sua urina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 18 de outubro, Paulo Cezar apresentou suas justificativas para a CBAt e não solicitou o exame da amostra B de sua urina no prazo determinado. A entidade, então, não aceitou as explicações da atleta, tendo comunicado este fato ao mesmo em 19 de novembro. Sendo assim, a CBAt suspendeu o competidor provisoriamente a partir de 19 de novembro. Paulo Cezar solicitou julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


Camila, por sua vez, testou positivo em exame realizado no dia 25 de agosto, durante a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte (MG). A substância encontrada foi canrenone. A CBAt foi comunicada pelo laboratório canadense no dia 18 de outubro. A atleta tomou conhecimento do resultado positivo da amostra A da sua urina no dia 21 de outubro.

No dia 31 de outubro, a atleta apresentou suas justificativas para a CBAt e não pediu o exame da amostra B de sua urina no prazo determinado. Com isso, a entidade não aceitou as explicações da atleta, tendo comunicado este fato a mesma em 19 de novembro. Sendo assim, a CBAt suspendeu Camila provisoriamente a partir de 19 de novembro. Ela também solicitou julgamento no STJD.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade