O finlandês Kimi Raikkonen foi o grande destaque do primeiro dia de treinos livres da Fórmula 1 para o GP de Xangai, que acontecerá no domingo. Nesta sexta-feira, o piloto da Ferrari foi o mais rápido do dia depois de cravar o tempo de 1min36s896 na segunda sessão, após encontrar dificuldades pela manhã e ser somente o quinto. Ele explicou que a diferença de desempenho se deu por conta dos pneus.
"Foi um dia difícil no geral, eu estava sofrendo para ter atrito nos pneus, provavelmente por causa do vento. Eu estava escorregando muito e não me sentia muito bem. Quando coloquei os pneus supermacios, eles funcionaram melhor, tive mais atrito e isso me ajudou a ter uma volta muito boa", declarou Raikkonen.
Agora, o piloto da Ferrari espera aproveitar as informações coletadas para fazer bonito no treino classificatório deste sábado, mas sabe que outras questões também influenciarão no resultado. "Vamos ver como as condições do tempo estarão amanhã, mas vamos tentar ter um bom dia e tirar o máximo para a corrida."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Logo atrás de Raikkonen na classificação, apareceu o outro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial também se mostrou satisfeito com o resultado do treino desta sexta, mas foi mais contundente ao cobrar evolução no seu carro para a prova de domingo.
"A sexta-feira não é tão importante em termos de posição, mas em termos de sensação. Nós tivemos um dia decente e a sensação com o carro foi boa, mas ainda podemos melhor, principalmente o balanço. Esta noite teremos muito trabalho a fazer, para melhorar tudo. Com certeza, a pole é nossa meta, mas ainda é apenas sexta, então eu não me estressaria tanto", comentou.