Em entrevista ao site 'Motorsport.com', Pastor Maldonado afirmou estar chateado com os comissários de prova da Fórmula 1 e considerou uma injustiça por conta de ser julgado com mais rigor. O piloto venezuelano reclamou do fato de enxergar 'dois pesos e duas medidas' nas decisões envolvendo ele e outros pilotos da categoria.
"Quando cometo um erro, mesmo sozinho, sem tocar em ninguém, todo mundo fica surpreso e essa é a manchete do dia. Todos os outros pilotos sofrem acidentes, todos os outros pilotos têm incidentes, e nada acontece", disparou.
Na ocasião, o venezuelano comentou os acidentes entre Valtteri Bottas e Kimi Räikkönen, na Rússia e no México. "Veja Bottas e Kimi, duas vezes, e é um simples incidente de corrida. Eu tenho um toque bobo e todo mundo critica", lamentou Maldonado que deixou claro que se sente injustiçado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"É muito difícil para os comissários porque eles são sempre diferentes. Portanto, é muito difícil avaliar da mesma maneira em corridas distintas. Não é questão de eles gostarem ou não de mim. Sei que todos eles estão fazendo apenas o seu trabalho. Mas às vezes eles têm pontos de vista distintos de uma corrida para outra", disse.
"Eu vi tantos incidentes durante todo o ano e talvez eles não tenham sido tão rígidos em suas decisões. Às vezes comigo eles são um pouco mais rígidos", complementou o piloto de 30 anos, entendendo que, como às vezes acontece no futebol, quando um jogador é ‘marcado’ pela arbitragem em relação à sua disciplina (ou falta dela), vive a mesma situação na F1. "Faz parte do jogo. É como uma partida de futebol", finalizou.