Campeão mundial em oito categorias diferentes do boxe, Manny Pacquiao, de 34 anos, pode ter que antecipar sua aposentadoria por causa de um problema de saúde. Em entrevista a uma rádio filipina, o neurologista Rustico Jiménez afirmou que o multicampeão tem alguns sinais de Mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central.
"Por mais que ainda tenha reflexos muito rápidos, notei recentemente, e é meu ponto de vista, que existem sinais prematuros de Parkinson. Não digo que esteja perto, mas vejo que existem alguns sinais prematuros", explicou o especialista.
A última aparição do pugilista filipino nos ringues foi no dia 8 de dezembro de 2012, quando ele foi derrotado pelo mexicano Juan Manuel Márquez. "O Parkinson é um transtorno que causa incapacidades motoras e cognitivas, afetando a expressão das emoções e a autonomia nos seus movimentos. Se me perguntassem, acho que ele deveria se aposentar", opinou Jiménez, presidente da Associação de Hospitais Privados das Filipinas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A doença é a mesma que levou Muhammed Ali a se aposentar na década de 80. Algumas pesquisas indicam que a incidência do Mal de Parkinson é maior entre os pugilistas por conta dos frequentes golpes na cabeça.