Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
De acordo com médico

Manny Pacquiao apresenta sinais de Mal de Parkinson

LANCEPRESS
04 jan 2013 às 14:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Campeão mundial em oito categorias diferentes do boxe, Manny Pacquiao, de 34 anos, pode ter que antecipar sua aposentadoria por causa de um problema de saúde. Em entrevista a uma rádio filipina, o neurologista Rustico Jiménez afirmou que o multicampeão tem alguns sinais de Mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central.

"Por mais que ainda tenha reflexos muito rápidos, notei recentemente, e é meu ponto de vista, que existem sinais prematuros de Parkinson. Não digo que esteja perto, mas vejo que existem alguns sinais prematuros", explicou o especialista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A última aparição do pugilista filipino nos ringues foi no dia 8 de dezembro de 2012, quando ele foi derrotado pelo mexicano Juan Manuel Márquez. "O Parkinson é um transtorno que causa incapacidades motoras e cognitivas, afetando a expressão das emoções e a autonomia nos seus movimentos. Se me perguntassem, acho que ele deveria se aposentar", opinou Jiménez, presidente da Associação de Hospitais Privados das Filipinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A doença é a mesma que levou Muhammed Ali a se aposentar na década de 80. Algumas pesquisas indicam que a incidência do Mal de Parkinson é maior entre os pugilistas por conta dos frequentes golpes na cabeça.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade