Apenas terceiro colocado no Mundial de Pilotos da temporada 2015, Marc Márquez começou muito bem a pré-temporada 2016. Nesta quarta-feira, no último evento antes das férias coletivas da MotoGP, o piloto espanhol, bicampeão em 2013 e 2014, foi o mais rápido do segundo e último dia dos testes coletivos em Valência (Espanha), repetindo o resultado do dia anterior.
Após o fim da temporada 2015 com o título de Jorge Lorenzo em Valência, no domingo, a MotoGP teve só um dia de descanso antes de começar a testar as mudanças para 2016. No ano que vem, a Michelin assume o lugar da Bridgestone como fornecedora de pneus e todas as motos passarão a utilizar o mesmo software.
Na terça e nesta quarta-feira, as equipes testaram seus modelos para 2016, já com os pneus da Michelin. E Márquez, pela Yamaha, foi quem melhor se saiu com os novos conjuntos. Nesta quarta, ele liderou com 1min31s060, seguido pelo compatriota Maverick Viñales, da Suzuki, com 1min31s163.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Assim como no dia anterior, os dois pilotos da Honda que disputaram o título de 2015 foram discretos. O campeão Jorge Lorenzo foi quinto, enquanto o vice Valentino Rossi fez a sétima melhor marca.
Agora serão quase três meses de folga até a MotoGP se reunir de novo em Sepang (Malásia), de 4 a 7 de fevereiro. A primeira prova de 2016 será em 20 de março, em Doha, no Catar. De lá a categoria vem à América do Sul, para correr na Argentina, no primeiro fim de semana de abril.