Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo

Marcus Vinicius volta a bater recorde brasileiro do tiro com arco

Agência Estado
30 abr 2016 às 16:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Candidato a uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e tratado como uma das estrelas da delegação brasileira que irá à Olimpíada, Marcus Vinicius D'Almeida está em ótima fase. Neste sábado, em São Paulo, ele voltou a bater o recorde nacional do tiro com arco, na fase de classificação da quarta e última seletiva brasileira da modalidade.

Marcus Vinicius somou 671 pontos, melhorando por um ponto o resultado obtido na etapa de Medellín da Copa do Mundo de Tiro com Arco, no ano passado. Na fase de classificação dos torneios da modalidade, cada arqueiro lança 72 flechas a uma distância de 70 metros. Quem acerta o centro do alvo ganha 10 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na prova deste sábado, Marcus Vinicius acertou 33 das 72 flechas no centro do alvo. Ele vem em regularidade impressionante, tendo feito 665, 667 e 668 nas seletivas anteriores. Como comparação, o melhor do Mundial do ano passado fez 666.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Esta etapa da competição, entretanto, serve apenas para definir o ranqueamento das fases de mata-mata, garantindo uma chave privilegiada aos melhores. As medalhas são definidas em confrontos diretos arqueiro contra arqueiro.

Marcus Vinicius lidera a seletiva brasileira, que se encerra no domingo, e será um dos quatro convocados para formar a equipe que será inscrita nos Jogos. Um dos arqueiros, entretanto, ficará como reserva e não competirá. A decisão será da comissão técnica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade