Candidato a uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e tratado como uma das estrelas da delegação brasileira que irá à Olimpíada, Marcus Vinicius D'Almeida está em ótima fase. Neste sábado, em São Paulo, ele voltou a bater o recorde nacional do tiro com arco, na fase de classificação da quarta e última seletiva brasileira da modalidade.
Marcus Vinicius somou 671 pontos, melhorando por um ponto o resultado obtido na etapa de Medellín da Copa do Mundo de Tiro com Arco, no ano passado. Na fase de classificação dos torneios da modalidade, cada arqueiro lança 72 flechas a uma distância de 70 metros. Quem acerta o centro do alvo ganha 10 pontos.
Na prova deste sábado, Marcus Vinicius acertou 33 das 72 flechas no centro do alvo. Ele vem em regularidade impressionante, tendo feito 665, 667 e 668 nas seletivas anteriores. Como comparação, o melhor do Mundial do ano passado fez 666.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Esta etapa da competição, entretanto, serve apenas para definir o ranqueamento das fases de mata-mata, garantindo uma chave privilegiada aos melhores. As medalhas são definidas em confrontos diretos arqueiro contra arqueiro.
Marcus Vinicius lidera a seletiva brasileira, que se encerra no domingo, e será um dos quatro convocados para formar a equipe que será inscrita nos Jogos. Um dos arqueiros, entretanto, ficará como reserva e não competirá. A decisão será da comissão técnica.