Depois de uma longa espera, a MotoGP está de volta. Neste fim de semana, os pilotos iniciam a disputa da temporada 2017 da principal categoria de motovelocidade com a etapa do Catar, que será disputada no domingo. Os olhos estarão todos voltados para o atual campeão, o espanhol Marc Márquez, que, por sua vez, aposta em uma competição bastante acirrada em 2017.
"Do ponto de vista técnico, todos nós estamos começando este campeonato melhores do que o último, e apesar disso não significar automaticamente que os resultados serão melhores, eu acho nossa moto (da Honda) está no nível para brigar pelo pódio. Vou tentar começar bem", comentou.
Com apenas 24 anos, Márquez já tem três títulos da MotoGP - em 2013, 2014 e 2016 - e a experiência de um veterano de longa data na categoria. E mesmo com tantos resultados significativos no currículo, em quatro temporadas disputadas, ele admite ainda sentir-se ansioso antes do início de um novo campeonato.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"A primeira prova da temporada é sempre especial, porque você se sente um pouco mais nervoso que o usual. A pista no Catar é umas das mais especiais no calendário e uma das principais coisas a se considerar é a areia, que pode fazer a superfície ficar escorregadia justamente na melhor reta. O limite é muito estreito", considerou.
Entre os principais adversários de Márquez, estará mais uma vez o italiano Valentino Rossi. Multicampeão da categoria, o piloto da Yamaha tenta vencer novamente o título que não conquista desde 2009. Para isso, admitiu: "Agora, eu realmente preciso ser rápido".
"Nossa moto melhorou muito durante o inverno e, apesar de ainda não estarmos bem, vamos trabalhar nos próximos dias no Catar para estarmos prontos para a primeira corrida da temporada. Vamos ver o que as condições climáticas vão nos reservar e, então, vamos tentar encontrar o melhor ajuste. Estou confiante que a equipe estará pronta para domingo", considerou.