Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

Martine Grael sobe para o topo da 49er FX no Mundial de Vela

LANCEPRESS!
17 set 2014 às 16:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Apesar da pequena colaboração do vento (em excesso), o Mundial de Vela da Espanha deu chance para que 20 regatas fossem completadas, das 64 programadas para o dia. Dentre os que velejaram, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze, da 49er FX, foi a melhor do dia, liderando a classe.

Quem também teve um dia bom foi a dupla Renata Decnop e Isabel Swan. Elas foram segundas colocadas na única regata do dia para a classe 470 e subiram para a 14ª colocação. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram oitavas na regata e subiram para 11º. As duas duplas seguem com chances de disputar a regata da medalha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Tivemos um dia de bastante espera em terra por causa do vento forte e por causa do 470 masculino que estava usando a mesma raia. Quando fomos para a água o vento tinha diminuído um pouco, já estava com menos de 20 nós, e fizemos apenas uma regata - explicou Renata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Entre os 49ers a melhor dupla brasileira ainda é Marco Grael e Gabriel Borges. Os dois ocupam a 29ª colocação. A classe Nacra 17 não velejou e João Bulhões e Juliana Mota seguem na 20ª colocação com duas regatas.

Publicidade


Na Finn, duas regatas foram realizadas e Jorginho Zarif aparece em 34º. Entre as pranchas, Bimba sofreu com o vento e caiu para 16º. Albert Carvalho é 45º e Gabriel Bastos, 78º, com duas regatas a menos.


A classe Laser encerrou sua participação na competição. Nesta quarta-feira terminou a fase final com uma regata a menos do que o programado e agora apenas os dez melhores da Radial e da Standard velejam na regata da medalha, nesta quinta. Dentre os brasileiros, só Robert Scheidt estará na água a partir das 9h15 (horário de Brasília).


- Foi um dia muito extremo, pois passamos sete horas na água e só fizemos uma regata. Estou em sexto geral, ainda com chance de ficar pelo menos em terceiro. Tenho que fazer uma excelente regata amanhã e vou brigar para ganhar - disse Scheidt.

Com o encerramento da fase final do Mundial, foram definidas as primeiras vagas das Olimpíadas do Rio 2016 na classe Laser Radial. Se juntam ao Brasil os países: Bielorússia, Bélgica, Canadá, China, Croácia, República Tcheca, Dinamarca, Finlândia, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Lituânia, Holanda, Nova Zêlandia, Noruega, Cingapura, Suécia e Estados Unidos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade