Em entrevista ao canal por assinatura 'SporTV', Felipe Massa admitiu ter dificuldade em ultrapassar na Fórmula 1 nesta temporada. De acordo com o piloto da Williams, o próprio regulamento já explicitava as dificuldades que viriam e a situação será melhor em outras pistas e pior em algumas, entretanto, a carga aerodinâmica dos carros atuais força a situação.
"As ultrapassagens serão mais difíceis, e isso já estava claro desde que o regulamento saiu. Mas não podemos pegar só o que aconteceu em Melbourne e achar que vai ser sempre assim. Tem pistas onde as passadas são mais possíveis, mas há pistas ainda mais difíceis do que esta da Austrália, como Mônaco, por exemplo", afirmou.
"Agora, é um carro que tem muito mais carga aerodinâmica. E, por causa disso, você seguir o carro da frente é muito mais difícil também. Quando você começa a se aproximar de outro carro, e pega o ar de frente, você tem aquela força para baixo, e isso quer dizer grip [aderência]. Então, quando você tem um carro bem na sua frente, você tira esse ar, ou seja, você perde a carga aerodinâmica. Perde o grip. Por isso que seguir de perto outro carro é muito difícil", explicou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Massa terminou o GP da Austrália na sexta colocação. A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 9 de abril, com o GP da China.