Após uma largada fantástica, a participação de Felipe Massa no GP do Bahrein prometia muito, mas a entrada de um safety car, na volta 41, após acidente entre Maldonado e Gutierrez, acabou com a estratégia de corrida do brasileiro, que terminou em sétimo lugar.
Quando o carro de segurança entrou na pista, Massa havia acabado de sair do pit stop e, com pneus melhores, teria tido mais chances para atacar os adversários. Mas o safety car saiu da pista apenas na volta 47, a 10 do final.
- A largada foi fantástica, eu fiz tudo certo, tive uma boa aderência e tudo correu bem. Estávamos em uma boa posição e lutando, mas infelizmente a degradação dos pneus foi maior que o esperado. E o safety car não ajudou nossa estratégia - disse Massa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Felipe tentou um ataque à Sebastian Vettel nas últimas voltas, brigando pela sexta colocação. Porém, com compostos duros contra os macios de Vettel, não teve chance de bater o alemão. - Eu acho que deveríamos estar lá em cima com as Force India e não atrás das Red Bull, então isso é uma pena - comentou.
Apesar das infelicidades, Massa protagonizou uma belíssima corrida, com ultrapassagens, voltas rápidas e até mesmo um terceiro lugar momentâneo, quando, na largada, saiu de sétimo para terceiro antes da primeira curva. - Tirando isso (problemas), foi uma boa corrida, com algumas boas batalhas e terminar com os dois carros na zona de pontuação é realmente positivo - completou o brasileiro.