Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
F-1

Massa culpa pneus por rendimento ruim no treino oficial

Agência Estado
06 nov 2010 às 18:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A nona posição no grid de largada do GP do Brasil 2010 de Fórmula 1 não é o que Felipe Massa esperava, ainda mais por correr de Ferrari e em casa. O motivo alegado pelo piloto para não ter conseguido mais que isso foi o fato de os pneus não terem atingido a temperatura ideal na última troca, antes de sua volta derradeira na terceira sessão do treino classificatório deste sábado.

"Está difícil para que os pneus atinjam a temperatura ideal. Com essa chuva, ainda mais tendo de sair e fazer uma volta rápida de cara, é ruim. No Q3 (terceiro treino classificatório) a gente botou pneu de pista seca, mas sofremos com o mesmo problema de outras corridas: leva uma, duas voltas para aquecer. Isso foi problema para o Alonso também", disse o brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Massa não acredita que, se tivesse antecipado a troca de pneus - de intermediários para duros, de pista seca -, a situação seria outra. "Não muda nada, foi na hora certa, entrei junto com a maioria dos pilotos".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Sobre a corrida, o piloto da Ferrari não quis fazer projeções. "Quanto mais à frente largar, maior a chance (de fazer uma boa prova), melhor pode chegar. No final, farei a situação mais certa que pudermos pensar. Penso sempre na pole e na vitória, mas também em chegar na melhor posição possível", emendou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade