Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Massa diz que pit stop 'lento' custou vaga no pódio

Agência Estado
03 nov 2014 às 12:16

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa atribuiu a perda da vaga no pódio do GP dos Estados Unidos ao pit stop "lento" realizado pela Williams na metade da prova, disputada no Circuito das Américas, em Austin. A parada, menos ágil do que de costume, abriu espaço para Daniel Ricciardo ganhar o terceiro posto do pódio.

"Tive uma largada muito boa. Subi para o terceiro lugar e estava mostrando um ritmo muito bom durante toda a corrida. Mas infelizmente um pit stop mais lento do que o normal permitiu a Ricciardo me passar e isso pode ter me custado um lugar no pódio que era possível", comentou o brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A segunda parada de Massa durou 3s7, mais lenta do que o 2s5 registrado na primeira. Curiosamente, o brasileiro já era ameaçado por Ricciardo no primeiro pit stop, mas a agilidade da Williams na parada garantiu ao piloto a permanência no então terceiro lugar da prova. A segunda parada, contudo, não repetiu a mesma eficiência da primeira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Apesar disso, Massa tentou minimizar a lentidão nos boxes. "Estas coisas acontecem. A equipe tem operado em um nível muito alto nos pit stops nesta temporada. Então precisamos superar isso rapidamente", comentou o piloto, que terminou a prova em quarto lugar, atrás também dos dois carros da Mercedes.


O quarto posto de Massa e o quinto lugar de Valtteri Bottas deixaram a Williams em situação mais tranquila no Mundial de Construtores. Em terceiro lugar, a equipe britânica abriu mais um pouco de vantagem sobre a Ferrari: 238 contra 196 pontos.

"No geral, este foi um fim de semana positivo porque somamos mais pontos que nosso rival no Mundial de Construtores e estamos vivemos um bom momento, às vésperas das últimas duas corridas da temporada", projetou Massa, à espera do GP do Brasil, na próxima semana, e do GP de Abu Dabi, no dia 23.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade