Quarto colocado nas duas sessões de treinos livres do GP da Alemanha de Fórmula 1, realizados nesta sexta-feira, Felipe Massa exibiu um discurso cauteloso ao falar das suas chances e as da própria Ferrari realizarem uma boa sessão classificatória neste sábado e uma corrida de sucesso no domingo. O piloto brasileiro afirmou que ainda é cedo para prever o que poderá acontecer nos dois próximos dias.
"Foi um bom dia: nós tínhamos muito trabalho pela frente e conseguimos fazê-lo em ambas as sessões, sem ter quaisquer problemas. Eu diria que nós podemos estar razoavelmente satisfeitos com nosso nível de competitividade, mesmo que seja ainda muito cedo para dizer se podemos lutar por algo importante", declarou Massa, que ao mesmo tempo mostrou empolgação ao comentar os desafios proporcionados pelo traçado da pista de Nurburgring.
"Gosto desse circuito, existem subidas e descidas e muitas mudanças de direção, o que o torna divertido. Claro que, se tiver um carro rápido, a diversão será ainda maior", brincou o ferrarista, que ocupa apenas a sexta posição neste Mundial de F-1, com 52 pontos, bem atrás de Alonso, que está com 112 e é o terceiro no geral.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
E, se Massa ficou em quarto lugar nos dois treinos livres do dia, Rubens Barrichello terminou as duas sessões como o 14.º mais veloz. O desempenho ruim, porém, não desanimou o piloto da Williams, que ao menos superou seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, 18.º e depois 17.º nesta sexta-feira.
"Não estávamos tão competitivos como deveríamos estar hoje (sexta), mas se o tempo mudar poderá ser interessante", projetou o brasileiro, ao comentar o clima frio feito no dia e que também está previsto para este sábado. Em seguida, ele enfatizou: "Eu realmente gosto da pista, então estou ansioso por um fim de semana melhor".
Mas, apesar do inabalável otimismo de Rubinho, o fato é que ele só somou quatro pontos neste Mundial em nove etapas disputadas, enquanto Maldonado ainda não pontuou na temporada, que tem sido muito ruim para a Williams.