Sexto colocado no Mundial de Fórmula 1 e dono do modesto sexto lugar no GP do Canadá, no último dia 12, em Montreal, Felipe Massa segue otimista na sua evolução e na da Ferrari na continuidade do campeonato, que terá a sua próxima etapa neste domingo, em Valência, palco do GP da Europa.
Apesar de estar bem longe de sua melhor fase na equipe italiana, o piloto brasileiro afirmou que tem motivos de sobra para acreditar que poderá fazer uma boa corrida na pista espanhola, apesar de ter lamentado o resultado final obtido no Canadá. "Eu cheguei em Valência hoje, quarta-feira, depois de passar uma semana em casa em São Paulo depois do GP do Canadá, que prometia muito, mas não consegui alcançar o resultado que eu era capaz de atingir", lamentou Massa, por meio de seu blog no site oficial da Ferrari, no qual lembrou que costuma se dar bem no circuito da corrida deste domingo.
"O circuito de rua de Valência traz boas lembranças para mim, porque eu tive um grande começo aqui, ganhando a primeira corrida disputada em 2008, tendo largado na pole. Eu perdi a corrida de 2009 (quando estava em recuperação de grave acidente sofrido na Hungria) e depois fui competitivo de novo no ano passado, tendo uma boa corrida até o incidente com o safety car", enfatizou, para ressaltar em seguida: "Existem muitas razões para esperar que nós tenhamos outro forte fim de semana este ano, e no calor previsto para os próximos dias a 150º Itália (nome do modelo da Ferrari) deverá fazer os pneus trabalharem bem também".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
E, além de exibir confiança para a prova em Valência, Massa já aproveitou para destacar que as próximas etapas servirão como um termômetro para avaliar o quanto a Ferrari evoluiu em uma temporada que vem sendo amplamente dominada pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull. "Logo chegaremos a Silverstone, que deve favorecer os nossos rivais, que têm sido melhores em pistas que exigem mais força aerodinâmica. Porém, nós definitivamente fizemos progressos nessa área desde a última vez em que estivemos na Espanha, no circuito de Barcelona, e será interessante ver onde estamos esta semana", encerrou.