Quinto colocado no treino de classificação para o GP da Europa de Fórmula 1, Felipe Massa destacou neste sábado a evolução que a Ferrari vem apresentando nas últimas semanas. Realista, porém, o piloto brasileiro avaliou que a melhora de desempenho trará mais efeitos apenas na próxima temporada.
"Nós nos tornamos mais competitivos nas últimos três corridas e nosso objetivo é nos manter por este caminho. Temos de continuar o desenvolvimento do carro, especialmente porque o regulamento do próximo ano vai ser mais ou menos o mesmo, portanto, qualquer trabalho que fizermos agora poderia ser útil a longo prazo também", afirmou.
A Ferrari terminou a sexta-feira na liderança dos treinos livres com Fernando Alonso, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na sessão classificatória. O piloto espanhol vai largar do quarto lugar, uma posição à frente de Massa. O brasileiro lamentou a melhora das outras equipes.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Não foi uma classificação fácil, mesmo que quarto e quinto lugares definitivamente não sejam maus resultados. Talvez os outros, especialmente a McLaren, conseguiram encontrar algo a mais entre treinos e classificação, enquanto a Red Bull continua sendo muito forte, como era previsível", disse.
Massa revelou ter sofrido com o desempenho dos pneus, o que tem sido recorrente nesta temporada. "Com os novos compostos médios, hoje nós lutamos mais do que ontem, talvez haja mais borracha na pista e as altas temperaturas não funcionam a nosso favor. Vai ser interessante ver quais as estratégias serão escolhidas para a corrida: eu não acho que fazer apenas uma parada é possível, como foi no ano passado", comentou.