Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Realista

Massa já projeta evolução da Ferrari para 2012

Agência Estado
25 jun 2011 às 15:21

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Quinto colocado no treino de classificação para o GP da Europa de Fórmula 1, Felipe Massa destacou neste sábado a evolução que a Ferrari vem apresentando nas últimas semanas. Realista, porém, o piloto brasileiro avaliou que a melhora de desempenho trará mais efeitos apenas na próxima temporada.

"Nós nos tornamos mais competitivos nas últimos três corridas e nosso objetivo é nos manter por este caminho. Temos de continuar o desenvolvimento do carro, especialmente porque o regulamento do próximo ano vai ser mais ou menos o mesmo, portanto, qualquer trabalho que fizermos agora poderia ser útil a longo prazo também", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Ferrari terminou a sexta-feira na liderança dos treinos livres com Fernando Alonso, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na sessão classificatória. O piloto espanhol vai largar do quarto lugar, uma posição à frente de Massa. O brasileiro lamentou a melhora das outras equipes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"Não foi uma classificação fácil, mesmo que quarto e quinto lugares definitivamente não sejam maus resultados. Talvez os outros, especialmente a McLaren, conseguiram encontrar algo a mais entre treinos e classificação, enquanto a Red Bull continua sendo muito forte, como era previsível", disse.

Massa revelou ter sofrido com o desempenho dos pneus, o que tem sido recorrente nesta temporada. "Com os novos compostos médios, hoje nós lutamos mais do que ontem, talvez haja mais borracha na pista e as altas temperaturas não funcionam a nosso favor. Vai ser interessante ver quais as estratégias serão escolhidas para a corrida: eu não acho que fazer apenas uma parada é possível, como foi no ano passado", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade