Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Fórmula 1

Massa mostra preocupação com situação de brasileiros

Agência Estado
27 nov 2011 às 09:22

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa poderá ser o único piloto brasileiro na próxima temporada da Fórmula 1. Garantido na Ferrari em 2012, ele tem boas chances de perder a companhia de Rubens Barrichello e Bruno Senna já nos testes de pré-temporada, em fevereiro, por conta das possíveis trocas de pilotos nas equipes Williams e Renault ao fim deste ano.

Aos 39 anos, Barrichello poderá se despedir da categoria porque ainda não obteve patrocínio para seguir na Williams. Bruno Senna, por sua vez, tem a concorrência do russo Vitaly Petrov e do francês Romain Grosjean na disputa por uma vaga na Renault, que poderá ter ainda o retorno do polonês Robert Kubica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diante destas indefinições, Felipe Massa cobra mais apoio aos compatriotas. "Sem dúvida é uma coisa boa ter mais brasileiros na Fórmula 1. É bom para o automobilismo ter muitos pilotos correndo pelo Brasil, que é um país super tradicional no automobilismo e na Fórmula 1", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Massa, porém, não esconde a preocupação com uma eventual situação precária dos pilotos na categoria, como aconteceu com Lucas di Grassi, na Virgin, e o próprio Bruno Senna, então na Hispania, em 2010. Com carros muito abaixo do padrão da Fórmula 1, os dois pilotos não conseguiram mostrar seus talentos e tiveram um desempenho pífio na temporada. A Hispania chegou a assustar seus pilotos com uma ameaça de desistência pouco antes do início do ano.

"Vamos torcer para que dê tudo certo com eles. Mas que o melhor aconteça para eles, porque não dá para ficar e correr em uma situação que não vale a pena. Eles têm que correr em uma equipe que vale a pena. Como um amigo, quero o melhor para eles", ressaltou Massa.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade