O piloto brasileiro Felipe Massa, conforme boletim médico do Hospital Militar de Budapeste, possui "fratura de osso no crânio, já reparada, e pequena lesão cerebral" e não corre risco de morte.
Após a cirurgia de um fragmento ósseo, o piloto ficará em coma induzido na Unidade Intensiva de Saúde (UTI) até domingo, onde passará por mais exames para avaliar as consequências do procedimento. Caso haja necessidade, o brasileiro permanecerá insconciente até segunda-feira.
ACIDENTE - O acidente aconteceu na definição do Grid de largada, a segunda parte do treino classificatório. Uma mola, de cerca de 12 centímetros, se soltou do carro da frente, de Rubens Barrichelo, e bateu fortemente contra o capacete de Felipe. O piloto perdeu o controle do veículo e bateu em uma proteção de pneus.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Após ser retirado do carro, o brasileiro foi submetido à uma cirurgia, no Hospital Militar de Budapeste, onde retirou um pequeno fragmento de osso decorrente do choque da peça que bateu na parte superior do olho esquerdo. Segundo comunicado da Ferrari, um exame médico mostrou, além do corte na testa, de cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral.
Confira o vídeo do acidente: