O brasileiro Felipe Massa não escondeu a frustração pela estratégia da Williams de utilizar pneus duros em seu carro e no do colega, o finlandês Valtteri Bottas, enquanto que todos os outros usavam compostos macios no GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo. Para Massa, isso atrapalhou o seu desempenho na corrida.
"A última troca de pneus foi decisão da equipe. Para mim, o problema durante a corrida foi usar o pneu duro. O carro era mais lento com o pneu médio. Com o pneu mole, quando (a pista) começou a secar, eu comecei a pegar ritmo", disse ele à TV Globo logo após a corrida. "A gente sofreu demais com o pneu médio e isso prejudicou demais nossa corrida".
Massa reconheceu, entretanto, que a escuderia preferiu assumir alguns riscos e que, no final, o resultado acabou sendo bom - ele terminou em quinto. "Agora temos de olhar pra frente, para a segunda parte da temporada, e tenho certeza de que conseguiremos marcar mais pontos do que temos marcado até agora".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Já Bottas disse que a equipe não teve muita sorte na prova deste domingo. Ele lembrou que chegou a liderar a corrida, mas que foi prejudicado pela entrada do Safety Car na pista, caindo para o 10.º lugar. "Temos de analisar essa corrida de olho na próxima. Momentos bons estão por vir".