O piloto Felipe Massa é quem vai dar a bandeirada ao vencedor do GP do Brasil de Fórmula 1 deste ano, no dia 18, em Interlagos. Ele aceitou o convite da organização da prova e conseguiu a autorização da Formula One Management (FOM) e da Ferrari para o gesto, ao fim das 71 voltas da prova.
Com isso, Massa reforça sua presença em todo o fim de semana da prova, nos boxes da equipe italiana, ajudando os engenheiros e os pilotos Kimi Raikkonen e Giancarlo Fisichella nos ajustes dos carros.
O brasileiro, vencedor da prova paulistana em 2006 e 2008, está afastado da Fórmula 1 desde o dia 25 de junho, quando sofreu acidente no treino classificatório para o GP da Hungria. Nesta quarta-feira, ele andou no circuito de Interlagos em um simulador da Ferrari. O retorno para o Mundial ainda é incerto, mas pode acontecer em Abu Dabi, no dia 1º de novembro.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Ao dar a bandeirada do GP do Brasil, Massa junta-se a um grupo de celebridades que tem Pelé - que teoricamente deu a bandeirada em 2002 - e a modelo Gisele Bündchen, em 2004.