O brasileiro Felipe Massa ficou longe de brigar pelas primeiras colocações no GP de Cingapura de Fórmula 1, realizado neste domingo, mas deixou o circuito de Marina Bay satisfeito com sua sexta colocação na prova. Para o piloto da Ferrari, os acontecimentos ao longo da corrida fizeram com que o resultado fosse considerado positivo.
"Dado tudo que aconteceu na corrida de hoje (domingo), o sexto lugar é realmente um bom resultado. Depois de um começo fantástico, na primeira curva eu acabei preso entre carros que frearam cedo e, neste momento, perdi posições ao invés de ganhar. Daí em diante, estive sempre preso atrás de outros carros e todos nós sabemos o quão difícil é ultrapassar nesta pista", declarou.
De saída da Ferrari, já que será substituído por Kimi Raikkonen na temporada que vem, o brasileiro ficou bem atrás de seu companheiro Fernando Alonso, segundo colocado, e do vencedor Sebastian Vettel. Para ele, além do ocorrido na primeira volta, a entrada do safety car na 25.ª volta, após um acidente com o australiano Daniel Ricciardo, da Toro Rosso, foi determinante para o resultado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Quando o safety car entrou na pista tínhamos duas opções: os pneus médios, com os quais não tínhamos certeza de ir até o fim, ou os super macios, para tentar recuperar algumas posições. Optamos pela segunda, mas o Paul Di Resta estava na minha frente com os mesmos pneus, então fiquei preso atrás dele", apontou.