Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Velocidade

Mau tempo cancela treinos de sexta-feira da MotoGP

LANCEPRESS
25 out 2013 às 13:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O mau tempo em Motegi provocou o cancelamento de todas as atividades desta sexta-feira da etapa japonesa da MotoGP, a 17ª das 18 previstas para esta temporada, e também de todas as outras categorias que tem eventos previstos para este fim de semana no circuito asiático.

Inicialmente, apenas o primeiro treino livre em Motegi foi cancelado, mas como a chuva e a falta de visibilidade, provocado pela forte neblina, permaneceram, os organizadores acabaram impedindo a realização de qualquer atividade na pista nesta sexta. O problema foi provocado pela proximidade do tufão Francisco.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tempo ruim impediu que o helicóptero médico chegasse ao circuito. Sem ele, a MotoGP não pode realizar atividades. "Não estamos preparados para correr nestas condições quando há o risco de um piloto gravemente lesionado não receber os cuidados corretos," comentou Mike Webb, diretor de provas da MotoGP.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


"O helicóptero tentou obter autorização para voar para o circuito desde quinta-feira e chegou mesmo a tentar levantar voo, mas foi depois obrigado a aterrissar de novo. Assim que tivesse autorização para voar teríamos dez minutos para avisar os times, mas o helicóptero nunca teve autorização para voar", completou.

Publicidade


Com o problema climático, a direção de prova estuda várias alternativas para o restante do fim de semana em Motegi. Entre elas, está a possibilidade de desmontar o helicóptero e levá-lo para o circuito, onde voltaria a ser montado, para evitar que as atividades sejam canceladas. "Ainda esperamos chuva forte amanhã de manhã, mas a chuva não impede o helicóptero de voar - tudo depende da visibilidade", disse Webb, avisando que a programação será adaptada de acordo com as condições climáticas em Motegi.


"Fiz rascunhos de programas para todas as possibilidades para amanhã, incluindo o início de tarde, depois da chuva da manhã que deverá abrandar por volta das 14 horas. Depende de quando as condições climáticas nos vão permitir rodar. Vamos dar o máximo tempo de pista possível para todas as classes. Ainda não está nada decidido porque depende do tempo", afirmou.


Inicialmente, o treino de classificação da MotoGP estava previsto para ser realizado a partir das 3h10 (horário de Brasília) deste sábado. Já a corrida foi marcada previamente para as 3 horas do domingo. Mas o clima em Motegi pode alterar a programação da prova.

Líder do campeonato, o espanhol Marc Márquez pode conquistar no Japão o título da temporada 2013 da MotoGP. O piloto da Honda lidera o campeonato com 298 pontos, 18 a mais do que o compatriota Jorge Lorenzo, da Yamaha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade