Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

McLaren testará motor Honda nos testes de Abu Dabi

Agência Estado
24 nov 2014 às 16:25

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A McLaren confirmou nesta segunda-feira que vai testar o motor Honda nos testes de Abu Dabi nesta terça e quarta, no Circuito de Yas Marina. Caberá ao jovem belga Stoffel Vandoorne, de 22 anos, a missão de pilotar o carro da equipe que retomará sua parceria com a fornecedora japonesa a partir de 2015.

Será o primeiro teste oficial da McLaren com o motor Honda. A equipe chegou a utilizar uma unidade da fornecedora em um dia de filmagens em Silverstone, na Inglaterra. O evento, contudo, teve pouca importância em termos práticos porque a McLaren só pôde utilizar pneus de demonstração e tinha limite de percurso de 100 quilômetros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Na terça e na quarta, aqui em Abu Dabi, testaremos nosso híbrido McLaren-Honda pela primeira vez", afirmou o chefe de equipe, Eric Boullier. "É um momento empolgante tanto para a McLaren quanto para a Honda. À frente de nós estão ainda muitas semanas de trabalho duro, mas você pode ter certeza de que daremos conta da tarefa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O teste em Abu Dabi só foi confirmado nesta segunda porque a parceria ainda tinha dúvidas sobre a viabilidade do teste. Ainda em desenvolvimento, o motor só apresentou recentemente condições de ser avaliado na pista. McLaren e Honda vivem a expectativa de repetir em 2015 o sucesso da parceria entre os anos de 1988 e 1992, quando faturaram quatro títulos do Mundial de Pilotos e outros quatro de Construtores, com Ayrton Senna e Alain Prost.

Publicidade


Além de Stoffel Vandoorne, vice-campeão da GP2 deste ano, as equipes contarão com outros novatos na pista de Yas Marina. A campeã Mercedes vai escalar o vice-campeão Nico Rosberg e Pascal Wehrlein, também da Alemanha. Pela Red Bull, entrarão no traçado o australiano Daniel Ricciardo, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, e o espanhol Carlos Sainz Jr.


A Ferrari será representada pelo finlandês Kimi Raikkonen e pelo italiano Raffaele Marciello, enquanto a Williams terá o finlandês Valtteri Bottas e o brasileiro Felipe Nasr, que fará sua despedida da equipe. Em 2015, ele defenderá a Sauber, a ser representada pelo sueco Marcus Ericsson em Abu Dabi.

A Lotus vai mandar para a pista os franceses Esteban Ocon e Charles Pic. A Force India terá inglês Jolyon Palmer e pelo australiano Spike Goddard. O jovem holandês Max Verstappen, de 17 anos, vai representar a Toro Rosso, e a Caterham terá o inglês Will Stevens, que estreou na F1 na corrida de domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade