Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Michael Rogers

Medalhista olímpico, ciclista australiano cai no doping

Agência Estado
18 dez 2013 às 17:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Dono de uma medalha de bronze olímpica e três títulos mundiais da prova contra o relógio, o ciclista australiano Michael Rogers foi flagrado no exame antidoping. Ele já está suspenso preventivamente, após a substância proibida clenbuterol ter sido encontrada em seu organismo durante teste realizado no dia 20 de outubro, durante a disputa de competição no Japão.

Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pela União Ciclística Internacional (UCI), Michael Rogers foi suspenso preventivamente até que a Federação Australiana de Ciclismo julgue o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O clenbuterol é a mesma substância encontrada no exame antidoping do ciclista espanhol Alberto Contador durante a sua vitória na Volta da França de 2010, que lhe rendeu 2 anos de suspensão e a perda do título.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Michael Rogers conseguiu sua medalha olímpica graças ao doping do norte-americano Tyler Hamilton, que tinha vencido a prova contra o relógio nos Jogos de Atenas, em 2004, e foi desclassificado. Assim, o australiano, então o quarto colocado, herdou o bronze.

No caso dos três títulos mundiais, conquistados entre 2003 e 2005, Michael Rogers também herdou o primeiro deles, após o ciclista britânico David Millar, que tinha vencido a prova, ter admitido o uso de doping.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade