Dono de uma medalha de bronze olímpica e três títulos mundiais da prova contra o relógio, o ciclista australiano Michael Rogers foi flagrado no exame antidoping. Ele já está suspenso preventivamente, após a substância proibida clenbuterol ter sido encontrada em seu organismo durante teste realizado no dia 20 de outubro, durante a disputa de competição no Japão.
Segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira pela União Ciclística Internacional (UCI), Michael Rogers foi suspenso preventivamente até que a Federação Australiana de Ciclismo julgue o caso.
O clenbuterol é a mesma substância encontrada no exame antidoping do ciclista espanhol Alberto Contador durante a sua vitória na Volta da França de 2010, que lhe rendeu 2 anos de suspensão e a perda do título.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Michael Rogers conseguiu sua medalha olímpica graças ao doping do norte-americano Tyler Hamilton, que tinha vencido a prova contra o relógio nos Jogos de Atenas, em 2004, e foi desclassificado. Assim, o australiano, então o quarto colocado, herdou o bronze.
No caso dos três títulos mundiais, conquistados entre 2003 e 2005, Michael Rogers também herdou o primeiro deles, após o ciclista britânico David Millar, que tinha vencido a prova, ter admitido o uso de doping.