Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Perda!

Melhor cavalo do Brasil no CCE é sacrificado após acidente na Inglaterra

Agência Estado
18 abr 2016 às 16:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O hipismo brasileiro sofreu um duro golpe neste domingo. Principal montaria de Gabriel Cury, o cavalo Grass Valley sofreu um acidente durante o Internacional Belton Horse Trials, na Inglaterra, e precisou ser sacrificado. O animal, de origem irlandesa, tinha 16 anos e chegou a ser a sela do bicampeão olímpico Mark Todd, que ganhou bronze no Mundial de 2010 com ele.

O conjunto formado por Gabriel Cury e Grass Valley levou o Brasil aos seus melhores resultados internacionais no CCE. No ano passado, o garoto foi o melhor jovem cavalheiro em Badminton (evento mais tradicional do CCE, disputado na Inglaterra) e obteve o quarto lugar num evento de nível máximo do circuito mundial em Boekelo, na Holanda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cury não disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto porque sofreu uma lesão jogando futebol num churrasco na Inglaterra, onde mora. O garoto tem como treinador pessoal o bicampeão olímpico Mark Todd, neozelandês que também comanda a seleção brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No domingo, o animal machucou a pata durante a prova de cross country em Belton, chocando-se contra um obstáculo sólido. Horas depois, precisou ser sacrificado. "Muito obrigado pela nossa jornada vitoriosa. Só sou grato por você, Sem palavras para descrever a nossa parceria. Fique bem aí em cima", postou Gabriel nas redes sociais.


Toda a curta carreira de Cury, mais jovem cavalheiro dos Jogos Mundiais Equestres de 2014, foi montando Grass Valley, que pertencia à família do atleta. Internacionalmente, ele só competiu com um outro animal, Phineas Finn, que usou apenas em torneios de menor nível técnico.

O Brasil estará com equipe completa no CCE nos Jogos Olímpicos do Rio, com quatro conjuntos. No Pan do ano passado, ganhou prata por equipes e bronze no individual, com Ruy Fonseca. A equipe em Toronto ainda teve Henrique Pinheiro, Marcio Jorge e Carlos Parro. Com Marcelo Tosi no time, o Brasil foi sétimo no Mundial de 2014.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade