Ricardo Mello venceu o italiano Alessandro Gianessi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, na segunda rodada do qualifying do US Open, em jogo encerrado no final da noite da última quinta-feira, e foi o único tenista brasileiro a conseguir avançar à jornada derradeira do qualificatório para a chave principal do Grand Slam disputado em Nova York.
Antes de Mello se classificar, João Souza, o Feijão, Thiago Alves, Júlio Silva, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche foram eliminados em fases anteriores deste qualifying para o US Open, cuja chave principal começará a ser disputada na próxima segunda-feira.
O rival de Mello na terceira e última rodada do qualifying, nesta sexta-feira, será o sul-africano Rik de Voest, que na última quinta superou o norte-americano Mitchell Krueger por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/4.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Diante do rival da África do Sul, Mello lutará para garantir vaga em sua quinta participação na chave principal do US Open, na qual esteve presente em 2004, 2005, 2010 e no ano passado. Caso conquiste o seu objetivo, o tenista irá se juntar aos brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Dutra Silva, já garantidos por antecipação na fase mais importante do último Grand Slam do ano.