Marcelo Melo será o representante brasileiro nas semifinais da chave de duplas de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele e o croata Ivan Dodig, dupla cabeça de chave número 3, avançaram no Grand Slam parisiense com a vitória sobre o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, parceria oitava pré-classificada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8), em 1 hora e 23 minutos.
Na quadra 2 do complexo de Roland Garros, Melo e Dodig foram bem superiores no primeiro set, conseguiram quebras de saque no quinto e nono games e fecharam a parcial em 6/3 após 32 minutos.
Já o segundo set foi mais equilibrado, sendo definido apenas no tie-break, após Melo e Dodig desperdiçarem três break points e Soares e Peya perderem dois. No tie-break, ambas as duplas tiveram chance de vencer, mas foi Melo e Dodig que triunfaram, por 10/8, avançando em Roland Garros.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Com o resultado, eles também diminuíram para 5 a 2 o retrospecto negativo no confronto direto com Soares e Peya - mas eles já haviam vencido o duelo anterior, no Masters 1000 de Montecarlo.
Além disso, Melo e Dodig se classificaram para a terceira semifinal seguida de Grand Slam. Em busca de uma vaga na decisão, eles vão encarar a dupla vencedora da partida entre Jean-Julien Rojer(Holanda)/Horia Tecau (Romênia) e Vasek Pospisil(Canadá)/Jack Sock (Estados Unidos).
MURRAY - Número 3 do mundo, o britânico Andy Murray avançou às quartas de final em Roland Garros ao bater o francês Jeremy Chardy, 45º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 46 minutos. O seu próximo adversário será o espanhol David Ferrer.
Cada tenista fez quatro aces no duelo, mas Chardy cometeu dez duplas-faltas, oito a mais do que Murray. Além disso, foram 45 winners e 56 erros não-forçados do francês contra 39 e 26 do britânico, respectivamente.
Com o triunfO, Murray se classificou para a 17ª semifinal consecutiva de Grand Slam. O britânico lidera o confronto direto com Ferrer por 9 a 6, mas perdeu os quatro jogos disputados em quadras de saibro, sendo que o último deles foi na edição de 2012 de Roland Garros, também pelas quartas de final.