Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Melo bate Soares e vai à semifinal de duplas em Roland Garros

Agência Estado
01 jun 2015 às 15:09

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Marcelo Melo será o representante brasileiro nas semifinais da chave de duplas de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele e o croata Ivan Dodig, dupla cabeça de chave número 3, avançaram no Grand Slam parisiense com a vitória sobre o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, parceria oitava pré-classificada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (10/8), em 1 hora e 23 minutos.

Na quadra 2 do complexo de Roland Garros, Melo e Dodig foram bem superiores no primeiro set, conseguiram quebras de saque no quinto e nono games e fecharam a parcial em 6/3 após 32 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o segundo set foi mais equilibrado, sendo definido apenas no tie-break, após Melo e Dodig desperdiçarem três break points e Soares e Peya perderem dois. No tie-break, ambas as duplas tiveram chance de vencer, mas foi Melo e Dodig que triunfaram, por 10/8, avançando em Roland Garros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Com o resultado, eles também diminuíram para 5 a 2 o retrospecto negativo no confronto direto com Soares e Peya - mas eles já haviam vencido o duelo anterior, no Masters 1000 de Montecarlo.

Publicidade


Além disso, Melo e Dodig se classificaram para a terceira semifinal seguida de Grand Slam. Em busca de uma vaga na decisão, eles vão encarar a dupla vencedora da partida entre Jean-Julien Rojer(Holanda)/Horia Tecau (Romênia) e Vasek Pospisil(Canadá)/Jack Sock (Estados Unidos).


MURRAY - Número 3 do mundo, o britânico Andy Murray avançou às quartas de final em Roland Garros ao bater o francês Jeremy Chardy, 45º colocado no ranking, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 46 minutos. O seu próximo adversário será o espanhol David Ferrer.


Cada tenista fez quatro aces no duelo, mas Chardy cometeu dez duplas-faltas, oito a mais do que Murray. Além disso, foram 45 winners e 56 erros não-forçados do francês contra 39 e 26 do britânico, respectivamente.

Com o triunfO, Murray se classificou para a 17ª semifinal consecutiva de Grand Slam. O britânico lidera o confronto direto com Ferrer por 9 a 6, mas perdeu os quatro jogos disputados em quadras de saibro, sendo que o último deles foi na edição de 2012 de Roland Garros, também pelas quartas de final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade