Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudanças...

Mercedes deve testar motor mais barulhento na F1

Agência Estado
08 mai 2014 às 18:04

Compartilhar notícia

- Divulgação/Mercedes
Publicidade
Publicidade

A Mercedes pretende fazer na próxima semana os primeiros testes nos carros para deixar os motores da Fórmula 1 mais barulhentos. Segundo o site britânico Autosport, a equipe alemã vai mexer no sistema de exaustão com o intuito de minimizar a reclamação dos fãs de F1 com as novas unidades de potência de 2014, que têm um barulho mais abafado do que no ano passado.

A equipe já realizou testes em sua fábrica e teve resultados animadores, além de já conduzir pesquisas sobre como amplificar o barulho com um mecanismo parecido com megafone. A questão tem recebido a atenção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e também de outras escuderias, que em reuniões, concordaram que o momento ideal para se testar a novidade será na próxima semana, nos dois dias de testes em Barcelona, mesmo local da corrida deste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os resultados serão avaliados pela FIA e existe a chance das mudanças serem implantadas ainda nesta temporada. A possibilidade de mexer apenas no sistema de exaustão é a medida mais fácil para aumentar o barulho, pois não obriga as equipes a mexerem no desenho dos motores e nem dos carros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

A inclusão de motores turbo V6 nesta temporada mudou o som do carros, característica marcante da categoria. Fãs criticaram o novo som dos carros, enquanto pilotos e chefes de equipe afirmaram que a mudança deixaria de ser notada conforme o público se acostumaria com a novidade.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade