Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após 23 anos

México voltará a sediar corrida da Fórmula 1 em 2015

Agência Estado
23 jul 2014 às 20:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O México voltará a fazer parte do calendário da Fórmula 1 a partir da temporada de 2015. O acordo foi confirmado nesta quarta-feira, garantindo a realização da etapa mexicana por pelo menos cinco anos. Antes, o país recebeu a categoria entre 1963 e 1970 e também entre 1986 e 1992.

Promotor da Fórmula 1, Bernie Ecclestone já confirmou o contrato com a Corporación Interamericana de Entretenimiento (CIE), empresa mexicana que irá organizar a corrida na Cidade do México. "Estou feliz em anunciar que chegamos a um acordo", disse o principal dirigente da categoria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A notícia também foi comemorada pelo governo mexicano. "Entre 2015 e 2019, esperamos movimentar 2 bilhões de dólares e a geração de 18 mil empregos diretos e indiretos", afirmou a secretária de Turismo do México, Claudia Ruiz Massieu, ao comemorar a volta da Fórmula 1 ao país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Atualmente, o México conta com dois pilotos no grid da Fórmula 1: Sergio Pérez, da Force India, e Esteban Gutierrez, da Sauber - o primeiro deles, inclusive, já conseguiu um pódio na atual temporada, ao terminar o GP do Bahrein, em abril, com a terceira colocação.

Publicidade


"Desde que comecei minha carreira, sonhava competir contra os melhores pilotos do mundo no Grande Prêmio do México. Por isso, correr no meu país, diante do meu torcedor, é um sonho que vai se tornar realidade. Espero que os mexicanos aproveitem e sejam bons anfitriões", comemorou Pérez.


Para receber a Fórmula 1 a partir do ano que vem, o circuito da Cidade do México, inaugurado em 1962, passará por uma reforma. "O autódromo irá sofrer modificações profundas nas instalações", revelou o presidente da CIE, Alejandro Soberón, sem dar muitos detalhes sobre as obras.

A previsão é de que o GP do México seja incluído entre as últimas etapas da temporada, mas a data ainda precisa ser confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Atualmente, a Fórmula 1 conta com 19 corridas, mas a quantidade para 2015 não está definida.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade