Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão mundial

Mineirinho chegará ao Brasil com a sensação de 'dever cumprido'

Agência Estado
21 dez 2015 às 17:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, chegará ao Brasil nesta terça-feira, no aeroporto de Guarulhos, com a taça de campeão mundial e muita ansiedade. Ele até pretendia ficar mais tempo no Havaí, onde ganhou o título, para treinar, mas a vitória alterou seus planos. Ele sabe que a empolgação dos torcedores é grande, mas evita pensar na recepção. "Nem imagino como será a volta. Vai ser louco", brinca.

Existe a expectativa de que muitos torcedores do Corinthians, clube que já patrocinou o atleta, apareçam no aeroporto. A própria diretoria corintiana está incentivando as uniformizadas do clube a irem mostrar seu apoio ao surfista, que é corintiano declarado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao chegar, ele vai direto para o prédio de uma de suas patrocinadoras, onde dará entrevista coletiva. Depois, é esperado no Guarujá, onde vai desfilar em carro aberto diante de seus amigos e familiares. "É uma sensação única de dever cumprido e reconhecimento da galera", afirma o atleta de 28 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Para Mineirinho, a cereja no bolo foi vencer o Pipe Masters, última etapa da temporada, em Pipeline, até porque ele reconhece que lá costuma enfrentar um tipo de onda que não é sua especialidade. "Vencer em Pipe foi incrível. Sair do pódio com o troféu de primeiro lugar foi uma coisa que me impressionou bastante, pois não é muito meu forte. Para o Ricardo dos Santos, era o sonho dele. Acho que para conquistar esse troféu eu tive muita ajuda dele", diz, sobre o amigo assassinado por um policial em janeiro.

Mineirinho é o segundo brasileiro campeão mundial no surfe. No ano passado, Gabriel Medina conquistou o título e abriu o caminho para que outros pudessem sonhar. Com o troféu nas mãos, Mineirinho sabe que terá trabalho na próxima temporada e evita falar em bicampeonato. "É muito cedo, vamos passo a passo. A próxima etapa será na Austrália, começa lá, depois do que ocorrer ali a gente começa a planejar para o resto do ano", concluiu o atleta, sobre a disputa que se inicia em 10 de março, em Gold Coast.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade