Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Fórmula 1

Minha meta é superar Ferrari no Mundial, diz Massa

Agência Estado
05 set 2014 às 16:09

Compartilhar notícia

Divulgação/Williams/F1

Felipe Massa afirmou nesta sexta-feira que sua meta nesta segunda metade da temporada é somar pontos suficientes para fazer a Williams superar a Ferrari, sua ex-equipe, no Mundial de Construtores da Fórmula 1. O time italiano ocupa o terceiro lugar, com apenas dez pontos de vantagem sobre a equipe britânica.

"Estamos brigando pela posição que a Ferrari está ocupando agora. E, junto de Valtteri Bottas, poderemos superá-los", declarou o brasileiro, que aposta na sua reação nesta segunda metade do ano. "Estou convencido de que está chegando o meu momento e juntos vamos fazer um grande trabalho para a equipe."

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Massa, contudo, ressaltou que não tem motivação especial para superar a Ferrari, por ser seu ex-time. "Vamos fazer isto pela equipe. É só pensar em como a Williams estava há alguns anos e como ela está agora. Terminar na frente de uma equipe como a Ferrari seria uma grande satisfação para todos."


O piloto admite que a disputa entre os times passou a ser a sua grande meta até o fim do campeonato, mais importante que seu desempenho no Mundial de Pilotos. "Agora o Mundial de Construtores é mais importante que tudo. E avançar uma posição no campeonato significa bastante para nós, significa muito para nosso futuro. Esta nova posição mostra que voltamos a ser uma equipe top novamente. Por essa razão, eu não ligo muito para a minha posição no Mundial de Pilotos", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

A Williams, que já ocupou o terceiro lugar geral neste ano, é a quarta colocada, com 150 pontos, apenas dez atrás da Ferrari. A equipe britânica ascendeu no Mundial graças principalmente aos pontos obtidos pelo finlandês Valtteri Bottas, responsável pelos quatro pódios registrados pelo time na temporada. Ele soma 110 pontos e figura em 5º no Mundial de Pilotos, quatro posições à frente de Massa, que tem 40.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas