Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Minha meta é superar Ferrari no Mundial, diz Massa

Agência Estado
05 set 2014 às 16:09

Compartilhar notícia

- Divulgação/Williams/F1
Publicidade
Publicidade

Felipe Massa afirmou nesta sexta-feira que sua meta nesta segunda metade da temporada é somar pontos suficientes para fazer a Williams superar a Ferrari, sua ex-equipe, no Mundial de Construtores da Fórmula 1. O time italiano ocupa o terceiro lugar, com apenas dez pontos de vantagem sobre a equipe britânica.

"Estamos brigando pela posição que a Ferrari está ocupando agora. E, junto de Valtteri Bottas, poderemos superá-los", declarou o brasileiro, que aposta na sua reação nesta segunda metade do ano. "Estou convencido de que está chegando o meu momento e juntos vamos fazer um grande trabalho para a equipe."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa, contudo, ressaltou que não tem motivação especial para superar a Ferrari, por ser seu ex-time. "Vamos fazer isto pela equipe. É só pensar em como a Williams estava há alguns anos e como ela está agora. Terminar na frente de uma equipe como a Ferrari seria uma grande satisfação para todos."

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O piloto admite que a disputa entre os times passou a ser a sua grande meta até o fim do campeonato, mais importante que seu desempenho no Mundial de Pilotos. "Agora o Mundial de Construtores é mais importante que tudo. E avançar uma posição no campeonato significa bastante para nós, significa muito para nosso futuro. Esta nova posição mostra que voltamos a ser uma equipe top novamente. Por essa razão, eu não ligo muito para a minha posição no Mundial de Pilotos", declarou.

A Williams, que já ocupou o terceiro lugar geral neste ano, é a quarta colocada, com 150 pontos, apenas dez atrás da Ferrari. A equipe britânica ascendeu no Mundial graças principalmente aos pontos obtidos pelo finlandês Valtteri Bottas, responsável pelos quatro pódios registrados pelo time na temporada. Ele soma 110 pontos e figura em 5º no Mundial de Pilotos, quatro posições à frente de Massa, que tem 40.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade