O tenista francês Gael Monfils será o adversário do espanhol Rafael Nadal na final do Torneio de Doha, no Catar. Na semifinal desta sexta-feira, ele se classificou ao vencer o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 55 minutos.
Número 31 do mundo, Monfils passou fácil pelo alemão que ocupa o 40º lugar no ranking. Agora, porém, irá enfrentar na final deste sábado o melhor tenista da atualidade: Nadal havia se classificado um pouco antes, ao vencer o alemão Peter Gojowczyk por 2 a 1.
Diante de Nadal, Monfils carrega um retrospecto negativo de oito derrotas em 10 jogos. Mas ele terá neste sábado a sua terceira chance de ser campeão em Doha, depois de ter perdido as finais de 2012, para o francês Jo-Wilfried Tsonga, e de 2006, para o suíço Roger Federer.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Será também a 20ª final da carreira de Monfils no circuito da ATP, sendo que ele busca seu quinto título, o primeiro desde 2011, quando ganhou em Estocolmo. Nadal, por sua vez, já foi campeão 60 vezes como profissional - foram 10 apenas na temporada passada.