Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Saldadora

Murer faz balanço positivo de treinos com Petrov

Agência Estado
09 mar 2012 às 17:06

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Chega ao fim nesta sexta-feira o período de treinos da saltadora Fabiana Murer com o técnico ucraniano Vitaly Petrov, que, entre outros, já treinou os recordistas mundiais no masculino e no feminino: Serguei Bubka e Yelena Isinbayeva. A brasileira disse ter ficado "bem feliz com essa parceria", que serviu como preparação para a Olimpíada de Londres.

"Sei que uma medalha olímpica não é fácil. Vou enfrentar pelo menos seis outras atletas com chance de pódio. Vou pensar passo a passo", declarou. "Daí, na Olimpíada, penso em me classificar, numa prova que é tensa, e entrar na final pelo ouro, sim, mas não penso: ''É ouro ou nada''. Quero o bronze, a prata, o ouro...Vou construir passo a passo", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atual campeã mundial vem de um longo período longe das competições oficiais. Nesta temporada, ela não participou dos campeonatos indoor e preferiu focar nos treinamentos. Assim, o objetivo de Murer é estar em sua melhor forma física em agosto, durante os Jogos de Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


"Estou bem tranquila. Este é um ano diferente para mim. Não fiz a temporada indoor para ter mais tempo para me preparar, aperfeiçoar a técnica de salto. Começo a saltar no dia 16 de maio, em São Paulo, depois, no GP do Rio, dia 20. Ainda salto em Eugene, Nova York e Mônaco. Serão apenas cinco provas até a Olimpíada, o suficiente para eu ganhar ritmo, ter confiança e competir bem", disse.

O planejamento foi feito ao lado de Petrov, que também apontou a necessidade de a brasileira estar "no auge em agosto". O ucraniano ainda analisou as adversárias de Murer. "Tem as russas Yelena Isinbayeva e a Svetlana Feofanova, mais a americana Jennifer Shur, a inglesa Holly Bleasdale, que vai estar em casa, a alemã Silke Spiegelburg, mais a polonesa Anna Rogowska e a cubana Iarisley Silva. É uma prova bem competitiva. Acho que tenho de saltar bem alto por uma medalha", avaliou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade