Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Stock Car

Na despedida de Curitiba, Ricardo Maurício e Serrinha disputam posto de maior vencedor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 mar 2016 às 15:42

Compartilhar notícia

- Fernanda Freixosa/Vicar
Publicidade
Publicidade

Após inúmeras negociações, em fevereiro de 2016 veio o anúncio oficial de que o Autódromo Internacional de Curitiba vai encerrar suas atividades. Com isso, a primeira etapa da Stock Car que acontece neste domingo, 6 de março, terá outra disputa, a de maior vencedor entre os pilotos atuais, protagonizada por Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC e Daniel da Serra da Red Bull Racing.

Ambos contabilizam quatro vitórias cada e essa pode ser a última chance de se isolar na posição.Os maiores vencedores, desde o início das corridas da Stock Car em Curitiba, são dois nomes que não poderão mais ser batidos: Ingo Hofmann com nove vitórias e Chico Serra, pai de Serrinha, com sete. Entre os pilotos em atividade na categoria, apenas Ricardo Maurício e Daniel Serra têm chances de ficar com a terceira posição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira corrida da Stock Car em Curitiba aconteceu no dia 8 de outubro de 1989 e Chico Serra foi o vencedor. A prova aconteceu no circuito completo com 3.695 metros, o mesmo que vem sendo palco das disputas nos últimos anos. Ingo Hoffmann venceu no ano seguinte, em novembro de 1990. Quem acompanhou o supercampeão do circuito nas vitórias seguintes, em 96, 97 e 98, foi Rosinei Campos, atual chefe de equipe da Eurofarma-RC, que na época trabalhava como preparador de carros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta


"Foram corridas emocionantes. Em 1996, o Ingo largou em último depois de ser punido por causa do peso do carro, chovia muito e ele terminou em primeiro. Foi uma das corridas mais importantes da minha carreira", conta ele.

A etapa de despedida acontece no domingo, a partir das 12h30 e a corrida será em duplas, ou seja, Ricardo e Daniel terão que contar com a ajuda de seus pilotos convidados para carimbar, definitivamente, o título de maior vencedor do circuito entre os pilotos atuais. Após o anúncio do pit-stop para troca de pilotos, Ricardo Maurício vai contar com Guilherme Salas no comando do carro 90 e Daniel Serra terá Danilo Dirani no comando. "O foco é a vitória, sempre, e a possibilidade de ter mais esse capítulo na história da minha carreira seria muito bom", diz o bicampeão.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade