Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra a Argentina

Nadal arrasa e Espanha larga na frente na final da Davis

Agência Estado
02 dez 2011 às 14:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem maiores problemas, Rafael Nadal arrasou Juan Monaco por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/1 e 6/2, nesta sexta-feira, em Sevilha, e fez a Espanha sair na frente da Argentina na final da Copa Davis. O duelo abriu a série melhor de cinco jogos da decisão entre os dois países, que contará com a partida entre David Ferrer e Juan Martín del Potro fechando o primeiro dia do confronto.

Absoluto na quadra do Estádio Olímpico da cidade espanhola, aos olhos de mais de 20 mil torcedores, o hexacampeão de Roland Garros agora acumula 19 vitórias e apenas uma derrota na história da competição, na qual ganhou todos os 12 duelos que realizou no saibro, piso escolhido para este embate com a Argentina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para justificar o seu favoritismo nesta sexta, Nadal foi soberano no saque, com o qual não ofereceu nenhuma oportunidade de quebra de serviço ao seu adversário. Para completar, o espanhol ainda aproveitou sete dos 14 break points impostos a Monaco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O tenista número 2 do mundo ainda ganhou 69% dos pontos que disputou quando utilizou o seu segundo saque, enquanto que com o primeiro ele contabilizou 75% de aproveitamento.


Caso Ferrer derrote Del Potro ainda nesta sexta, a Espanha terá a chance de conquistar o título desta edição da Davis já neste sábado, para quando está programado o confronto de duplas. Feliciano Lopez e Fernando Verdasco estão escalados para encarar David Nalbandian e Eduardo Schwank.

A vitória arrasadora desta sexta-feira também serviu para Nadal apagar a má impressão deixada no último ATP Finals, conquistado por Roger Federer no domingo passado, em Londres. Com duas derrotas em três jogos, o espanhol foi eliminado logo na primeira fase da competição que reúne os oito melhores tenistas da temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade