Segue a senda de títulos de Rafael Nadal, número 1 do mundo, nas quadras de saibro. Com a vitória deste domingo sobre o japonês Kei Nishikori (12º), o espanhol alcançou seu 43º título na quadra de terra. A vitória veio com um abandono de Nishikori no terceiro set.
A partida não começou bem para Nadal, que viu Nishikori abrir 6 a 1 no primeiro set. O japonês teve 8 chances de quebra no set e aproveitou quatro, vencendo a parcial com sobras e 6 a 2 no placar.
No segundo, Nishikori abriu a parcial quebrando o saque de Nadal, mas passou a sofrer com dores nas costas, sendo atendido duas vezes durante o set. Nadal aproveitou, quebrou Nishikori duas vezes nas sete oportunidades que teve e fechou o set em 6 a 4.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No final, Nishikori até tentou retornar ao jogo, mas viu Nadal vencer 12 dos 13 pontos jogados e, com dores, abandonou a partida, quando o placar mostrava 3 a 0 no set.
Com a vitória, Nadal chegou ao seu 43º título no saibro e ao tri do Masters 1000 de Madrid. Em sua carreira, Nadal perdeu apenas cinco finais nas quadras de terra.