Na madrugada deste sábado, Rafael Nadal venceu Nicolas Almagro e assegurou vaga na final do ATP 500 de Acapulco. O número cinco do mundo precisou de 1 hora e 48 minutos para vencer seu compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/4.
Esta será a terceira final de Nadal nos três torneios em que disputou após retornar de lesão no joelho esquerdo, que obrigou o espanhol a ficar sete meses longe das quadras. O Rei do Saibro corre atrás do segundo título após a recuperação - o primeiro foi o Brasil Open, conquistado em São Paulo.
Na final, Rafael Nadal vai medir forças com David Ferrer, número quatro do ranking e atual tricampeão da competição. Ferrer passou pelo italiano Fabio Fognini, 43º do ranking, na semifinal.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nadal e Ferrer se enfrentarão pela 21ª vez. Nos 20 encontros anteriores, o número cinco do ranking triunfou 16 vezes. Por outro lado, David Ferrer vive bom momento e pode levantar seu terceiro troféu na temporada - o tenista faturou o ATP de Auckland e o ATP de Buenos Aires. A partida será disputada à 0h (de Brasília) deste domingo.