Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Madri

Nadal vence Federer e se sagra maior vencedor de Masters

Agência Estado
16 mai 2010 às 16:37

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O espanhol Rafael Nadal devolveu a derrota sofrida no ano passado e conquistou o Masters 1000 de Madri, neste domingo, ao superar o rival Roger Federer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/5), na decisão. Com o título, Nadal quebrou o recorde do americano Andre Agassi, já aposentado, e se tornou o maior vencedor de torneios Masters 1000, com 18 troféus.

O espanhol, que garantiu o retorno ao posto de número dois do mundo, faturou seu segundo título em Madri (também venceu em 2005) e conseguiu ainda o feito inédito de ser campeão dos três Masters disputados no saibro em uma mesma temporada - Montecarlo, Roma, além de Madri - com uma série de 17 vitórias consecutivas no seu piso preferido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



No confronto direto contra o número 1 do mundo, Nadal registrou sua 11.ª vitória em 17 finais disputadas contra Federer. No duelo geral, o espanhol soma 14 triunfos, em 21 jogos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete



Já o suíço, campeão em Madri em 2006 e 2009, perdeu a chance de se garantir na liderança do ranking por 286 semanas, igualando o recorde do americano Pete Sampras. Agora, Federer precisará chegar à semifinal em Roland Garros para alcançar a marca do americano. Se cair antes, precisará torcer para que Nadal não fique com o título.

Publicidade



Federer e Nadal fizeram um grande jogo neste domingo, como era esperado. Apesar da derrota sem levar sets, o suíço mostrou um bom tênis no saibro e teve boas chances para levar a disputa para o terceiro set.



O número 1 começou bem e mostrou firmeza no primeiro game, sem dar qualquer chance ao rival. Nadal teve mais dificuldade, mas conseguiu surpreender o suíço ao faturar a primeira quebra da partida logo no terceiro game da partida.

Publicidade



Mas Federer se recuperou rapidamente e devolveu a quebra em seguida. O jogo ficou mais equilibrado, inclusive no número de erros. E, depois de seguidas chances, o espanhol voltou a quebrar o saque do suíço. Na sequência, sofreu para garantir o seu game de saque, mas conseguiu vencer e fechar o set.



Nadal manteve o embalo no início da segunda parcial e quebrou o saque do adversário logo no primeiro game. Federer novamente reagiu em seguida e devolveu a quebra, empatando em 1 a 1.



Depois do susto, o suíço mudou a estratégia de jogo e passou a apostar nas deixadas curtas, perto da rede, além de seguir mostrando força nas cruzadas. Nadal, por sua vez, cometia menos erros e surpreendia o rival ao recuperar bolas praticamente perdidas.


Assim, o espanhol voltou a se impor no jogo e faturou sua segunda quebra no set, no sétimo game. Federer não se abateu e deixou a partida novamente em equilíbrio, devolvendo a quebra. Melhor no segundo set, o suíço não aproveitou suas chances e viu a parcial ser decidida no tie break. Ele começou em vantagem nos pontos decisivos, mas Nadal reagiu e levou a melhor, fechando a partida após 2h10min.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade