Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de Fórmula 1

'Não preciso provar mais nada para ninguém', diz Vettel

Agência Estado
14 nov 2011 às 15:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O abandono no início do GP de Abu Dabi não desanimou Sebastian Vettel. Um dia após a corrida nos Emirados Árabes, o alemão fez um balanço muito positivo de sua grande temporada na Fórmula 1 e afirmou que seu segundo título encerra as discussões sobre o título de 2010.

"A melhor coisa do bicampeonato é que eu não tenho que provar mais nada para ninguém. O título deste ano mostra que não venci em 2010 por sorte e nem que meus adversários tiveram azar", comentou o piloto da Red Bull.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vettel revelou que não esperava por uma temporada tão boa da Red Bull neste ano. Para o piloto, a mudança no fornecedor de pneus e a necessidade de vários pit stops durante a corrida transformavam a temporada em uma incógnita. "O que ficou claro no início é que nosso carro não seria tão dominante como foi em 2010".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O alemão também minimizou a suposta facilidade com que venceu o campeonato. "É engraçado ouvir os comentários de que a corrida foi ''fácil'', ''um passeio'', ao fim da prova. E isso definitivamente não aconteceu em nenhuma corrida desta temporada. Cada vitória foi difícil, ao contrário do que a maioria pensa. Tudo tinha que dar certo para obter a vitória. A diferença sempre foi pequena [em relação aos demais pilotos]", afirmou.

Em relação à próxima temporada, Vettel evita apontar um rival que possa atrapalhar seus planos de ser tricampeão. "Com certeza não há apenas um piloto [na briga pelo título] porque a Fórmula 1 vive um momento onde você não enfrenta apenas um desafio, mas vários, com diferentes níveis de força", comentou o bicampeão, ao listar os pilotos da McLaren, da Ferrari e da Mercedes como seus principais adversários em 2012.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade