Em entrevista à revista Alfa, deste mês de dezembro, Rubens Barrichello declarou que não é ‘chorão’ por querer seguir na Fórmula 1 na próxima temporada. O piloto brasileiro está na categoria há 19 anos.
"Quero deixar uma coisa bem clara: Não tenho nada de chorão, e, se Deus quiser, estarei no grid em 2012", disse. "Eu sou um ‘believer’, gosto de pensar positivo e acreditar até quando ninguém mais acredita", complementou.
Barrichello ainda enfatizou que depois da morte de Ayrton Senna, em 1994, todas as esperanças do Brasil no automobilismo fossem depositadas nele. "Aprendi na base da porrada. Foi quando também nasceu uma pressão por parte da imprensa", lembrou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Em 2008, o brasileiro esteve próximo de encerrar a carreira depois do anúncio do fim da Honda, no entanto, no ano seguinte, defendendo a Brawn GP, terminou o campeonato em terceiro, perdendo o título para Janson Button. Desde 2010, o brasileiro atua na Williams e, até o momento, não renovou contrato com a escuderia britânica. (Com informações da revista Alfa).