O chefe da Lotus, Eric Boullier, disse que a sua escolha para o próximo piloto da equipe não dependerá do dinheiro que ele possa levar e sim pelo que ele representa como atleta na Fórmula 1.
- O patrocínio tem efeito nulo sobre a minha decisão. Quero escolher o piloto pelo seu mérito e não pelo dinheiro - disse Eric ao site oficial da Fórmula 1.
Uma informação já divulgada é a escolha será feita entre o brasileiro Felipe Massa e o alemão Nico Hulkenberg. São dois estilos completamente diferentes e que deverá seguir um perfil parecido com o do finlandês Kimi Raikkonen.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Ambos são muito rápidos. Felipe está mais para o final de sua carreira e quase foi campeão mundial. Ele tem muita experiência, o que é muito valioso. Já Hulkenberg é altamente cotado no paddock. Então a questão é se vamos querer trabalhar com um piloto experiente - especialmente com o novo motor - ou se vamos apostar em um jovem - comentou.
Nada modesto, Eric Boullier afirma que a vaga na Lotus é a mais cobiçada na principal categoria do automobilismo.
- Nós não estamos com pressa. Estamos avaliando todas as possibilidades para que vá de encontro com a nossa estratégia. Nós temos o lugar mais cobiçado dentro da Fórmula 1 - completou.